terça-feira, 28 de setembro de 2010

Nietzsche e seus motivos.

   Por  J. Karen


 Invariavelmente as pessoas que demonstram personalidades e posturas contrárias tendem a ter dificuldades em comunicar-se. Talvez eu esteja equivocada no tocante à humildade, no entanto, esse assutno tem me incomodado ultimamente.
   O cristão/teólogo possui esse grave defeito. Penso que nessa questão,Nietzsche encontra razão de ser para um de seus escritos mais polêmicos: O Anticristo.
  A abordagem do livro gira em torno de todos aqueles que tendo sido chamados 'cristãos', não tinham absolutamente nada em comum com o próprio Cristo. Suas indagações tem sido anatematizadas e abominadas por grande maioria dos cristãos através das décadas. A questão é: existe alguma verdade no que Nietzsche escreve?
      Ele além de filósofo, não era um leigo qualquer. Como poucos sabem, era formado em Teologia.. Podemos dizer que era um 'decepcionado' com o Cristianismo.
     
  Inegavelmente, algumas das afirmações feitas por ele em seu livro dão prova de que ele não teve um contato genuíno com o Cristo salvador, e não quero negar isso aqui. Todavia, seria útil que nós cristãos, parássemos um pouco para ouvir os ecos de uma voz que, embora amarga, tem muito a nos dizer.

  " Mas agora vos escrevo que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão for imoral ou ganancioso,idólatra ou caluniador, bêbado ou ladrão. Com esse homem não deveis nem sequer comer."
                                                                                  1CORÍNTIOS 5:11

 De certa forma, nós mesmos os cristãos estamos validando e produzindo o ateísmo dos ateus, o espiritismo dos espíritas, e a incredulidade dos incrédulos, com nossas atitudes totalmente destoantes do caráter de Cristo.
  Temos sido responsáveis, eu e você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário