segunda-feira, 2 de maio de 2011

Justiça Humana = VINGANÇA.

        Por  J. Karen





 Foi noticiada hoje pela manhã, a morte do terrorista mais procurado do mundo: Osama Bin Laden.
Conhecido como mandante de diversos ataques terroristas, em especial o de 11 de setembro às torres gêmeas.
  Nós o conhecemos basicamente por seus atos. Pouco ou quase nada se sabe sobre sua vida, sua família ou coisa que o valha.
  No jornal da manhã, diversas pessoas em todo o mundo comemoram no dia de hoje a morte dele, e eu não consegui evitar um questionamento: A que ponto chegou nossa justiça humana?

  O presidente dos E.U.A Barack Obama declarou em rede internacional,que :"...a justiça foi feita."

Nossa justiça é caída. Porque a definição de justiça está repousada sobre a lei moral humana pecaminosa. Olho por olho, dente por dente, sangue por sangue, vida por vida.
Ninguém ganha com a morte dele. Ós orfãos continuarão orfãos, os sepulcros continuarão fechados. As lágrimas que foram derramadas, não podem retroceder.

Isso não isenta da culpa. Não o terna menos errado, menos abominável. Mas não o torna também mais digno do inferno do que qualquer um de nós.

Assim, mais uma vida foi perdida, a troco de nada, por um processo conhecido como Vingança, que não cura ninguém, só insita mais ódio nos corações.

   E virão mais deles. Mais Bin Ladens, mais Fernandinhos Beira-Mar, e o que faremos?
Se começarmos a extirpar todo o incômodo que há na sociedade, tal e qual um grupo de extermínio,será que restaremos nós mesmos?

   Choramos e lamentamos a morte de tantas pessoas, que alguns chamam de inocentes, mas eu chamo simplesmente de HUMANOS. Tão humanos quanto todos.
Choramos as mortes no 11 de setembro.

Vamos chorar também Bin Laden, tão humano, tão pecador, e tão depravado quanto qualquer um de nós.

E principalmente nós, cristãos, por favor, não vamos comemorar a desgraça alheia.