domingo, 10 de outubro de 2010

Olha e vê.

   Por  J. Karen




Olha. Por um minuto perceba que não se trata só de você. Vê , mas não vê as coisas como gostaria que elas fossem. Veja a realidade, sinta o que existe pra ser sentido. Mas no sentido mais literal na expressão, veja as coisas como elas realmente são.

 De um ponto de vista mais especificamente teológico, somos todos tendenciosos e arrogantes. Vamos sempre defender aquilo que nos parece favorável, ou qualquer espécie de argumento que justifique nossas posturas inadequadas ou inaceitáveis.
  Forjamos álibis para nossos erros. Alguma desculpa apropriada para explicar certas coisas inexplicáveis.

 Olhe e perceba que o mundo inteiro não é feito só de você, das suas vontades e desgostos, das suas tristezas e novidades. Fazendo isso talvez as coisas melhorem.
   Se a sua dor for tudo o que você consegue olhar, isso revela que você não está vendo as coisas como elas são. Você está apenas olhando, e olhar não é suficiente quando sua visão está contaminada por seus próprios interesses.

  Olha e Vê. Vê o que há pra ser visto, diz o que tem que ser dito, mas faça tudo isso firmado no Mestre que vive, e nos vê. Porque olhar....ahh, olhar é meramente questão de reflexo.


Com Amor e valor  J. Karen

Um comentário:

  1. Bom texto, Karen!!! "se alguém tem ouvidos para ouvir, ouça...." - JC. Parece que vc está falando do mesmo princípio, mas utilizando o olhar para fora de si mesmo!

    ResponderExcluir