quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Modismo x Cristianismo

Por  J. Karen   

 É perceptível em nosso dias que qualquer coisa torna-se facilmente exemplo para os demais. Nós que lutamos tanto  por liberdade, independência, nos tornamos agora escravos dos nossos próprios gostos e preferências. Escravos nos tornamos da miríade de informações recebidas diariamente via qualquer um dos muitos meios de comunicação.
     Já não é possível abrir nossas janelas e portas sem receber os ventos de mudanças que correm o mundo todo.

  Mas, embora o crescente número de idéias absurdas pelo mundo a fora me assuste, o que causa desconcerto é a capacidade de infiltração que os modismos tem tido em nossas igrejas. E são eles mesmos, nossos filhos e filhas, sobrinhos, nossas crianças, é que trazem tanta coisa para o nosso quintal.

 Tornaram-se comuns os cristãos que amam um  filme que conta a história de vampiros entre outras criaturas, ou adolescentes que aderem ao jeito "colorido de ser" .

  Já não há critério nem mesmo entre nós, os "adultos" . Encaramos tudo como simples fase, algo passageiro . Mas, até que ponto isso é prejudical?

 Não há mais entre nós uma moralidade cristã. Estamos sendo bombardeados de dentro para fora, a cada dia "cavalos de tróia" nos são enviados como oferta de paz, e nós, como se já não conhecessemos a velha história, recebemos desavisados os brindes de nossa tolerância demasiada.

  O cristão do século 21 é um ser livre. Existe a possiblidade de viver em vários prismas , vários contextos diferenciados, e ainda assim professar uma fé. Agora, que já não se faz tão necessário morrer pelo evangelho, ser cristão tornou-se um hobby, algo que você pode fazer nas horas vagas, para preencher o espaço entre uma noitada e outra, entre um show e outro. Não existe prática, não existem aflições, não existe cruz. Existe apenas a auto-satisfação, a liberdade extrema.

 " Vivam como pessoas livres, mas não usem a liberdade como desculpa para fazer o mal;vivam como servos de Deus.
                                                             1Pedro 2:16


   Se em Cristo temos liberdade, porque ainda deixamos qualquer coisa nos escravizar?

  Vamos Pensar nisso.






2 comentários:

  1. oiii Jéssica..é o Jared.. td bem?
    parabéns pelo texto.. ficou mto irado..
    ae, a maket lá, nós vamos montá-lá, e expor no
    1° ou 2° domingo de dezembro, aí eu te mando a foto, ok?
    abraço ficka com Deus

    ResponderExcluir
  2. Houve um tempo que eu tinha a impressão de que frequentar ou ser participante de uma igreja estava virando modinha, mas hoje eu vejo que não é bem isso, é que hoje em dia a igreja está se moldando ao mundo de tal forma que nós não diferenciamos mais um cristão de outras são todos farinha do mesmo saco acho que essas modinhas influenciam muito nessa falta de "reconhecimento".

    ResponderExcluir