quarta-feira, 20 de abril de 2011

Reincidências

Por  J. Karen


É quando você 'se percebe' novamente cometendo aquele mesmo erro. Olhamos para nossos passados e não conseguimos entender porque, mesmo depois de tantas experiências negativas, ainda não aprendemos absolutamente nada com nenhuma delas. Procuramos os motivos possíveis e plausíveis para tanto desleixo mental em armazenar informações tão pertinentes. Sei que o fogo queima, porque me queimei uma vez. Porque continuo me queimando 10, 20, 30 anos consecutivos?

Isso nos frustra. Pelo menos a mim.

Inevitavelmente, chegamos à sindrome de incapacidade:

           " Deve haver algo errado comigo, não consigo vencer isso! "

Se torna um ciclo. Um ciclo insano de vivências sem perspectivas, sem razão de ser, por puro e curto prazer assassino. (Rm 6:23 )

 Pecar é talvez um suicídio. O pior que há: suicídio de alma, barganha com a eternidade, além de ser é claro, uma afronta à Cristo, bendito seja Ele.

Nos mataríamos todos os dias, não fosse o sangue precioso de Jesus.

Reincidimos nos mesmos pecados, nos mesmos fetiches do demônio. Nas ofertas que são feitas a nós, em plena luz do dia, nos nossos caprichos, nos nossos mais obscuros interesses.

E eu disse certa vez: " - É preciso conhecer nossos pontos fracos, para nos defendermos melhor."
  Pura mentira, ledo engano. Nem se quer tentamos! Afinal, diria o mundo, porque cargas d'água alguém se defenderia do prazer?
Conhecemos as estratégias milenares, sabemos onde ficam os alvos, sabemos o que deveria ser feito, mas nós simplesmente, não o fazemos!

Por omissão, por desatenção,ou mais sinceramente falando, de caso pensado.


Vamos parar de calcular e maquinar pecados, e por favor, vamos orar mais.


Bendito seja Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário