sábado, 21 de novembro de 2009

Obrigada por não pensar!


Todas as vezes em que você liga a televisão e desliga seu senso crítico, eles agradecem. As coisas já não são como eram antes, de fato, as coisas estão cada vez piores. Ninguém mais se importa em utilizar o nome de Cristo para alcançar seus próprios objetivos. Eu sou do tempo em que a fé era um dom dado por Deus, e não uma ferramenta para obter bençãos de prosperidade entre outras coisas. Hoje se fala em 'usar a fé', e eu fico pensando o que isso realmente significa. Nessa busca desenfreada por posses, o Deus soberano se torna um mero escravo das vontades humanas, sempre colocado contra a parede para tomar alguma atitude. Ninguém mais quer falar sobre pecado, sofrimento ou dificuldades, porque a moda agora é ser próspero, ter um sorriso nos lábios e um testemunho 'abençoado', daqueles que não edificam a ninguém. Ninguém mais conta as lutas, pra não demonstrar falta de fé ou de unção. O que na verdade, nos tornamos? Em que momento de nossa longa história como igreja cristã, paramos de exercer nossa capacidade de discernimento?
E assim, a heresias vão surgindo, uma após a outra, provando que sempre cabe mais um nessa esfera de apostasia e irracionalidade. Pense, estude, conheça a palavra da verdade, para que não se torne apenas mais um fantoche nas mãos daqueles que nem ao menos sabem a quem estão servindo.
" Procure apresentar-te diante de Deus, aprovado como obreiro que não tem do que se envergonhar, e que maneja bem a palavra da verdade." 2Timóteo 2.15

Nenhum comentário:

Postar um comentário