terça-feira, 18 de maio de 2010

Quem ama, Aprende!

                                          Por  J. Karen


 Recordo-me bem da minha infância, e de coisas que vivi. Lembro de cada conselho que recebi de mamãe, dos que segui e dos que rejeitei, e cada uma de minhas consequências. Ela gostaria que eu tivesse aprendido do jeito menos doloroso, mas eu por vezes, fui rebelde.

  Aprender suas lições de vida, e seguir seus conselhos sempre foi um claro sinal do meu amor por ela, e ainda hoje permanece sendo assim.
   Quem ama aprende. Se amamos a Deus, vamos nos alegrar em aprender sobre Ele, conhecer Sua vontade, para ser um servo melhor.
   " Procura apresentar-te diante de Deus, aprovado como obreiro que não tem do que se envergonhar e que maneja bem a Palavra da verdade." ( 2Timóteo 2:15 )


    Muitos de nós passam a vida inteira em busca de conhecimentos variados. Mas, será que somos tão empenhados quando o assunto é Deus, e sua vontade?
  Alguém disse certa vez, que nem todos são chamados para serem teólogos, e eu concordo. Mas cada um de nós deve buscar em primeiro lugar as coisas referentes ao Reino. Tem noites que chego em casa, e quero me sentar no chão e chorar. Me vejo tão pequena diante a glória de Deus. Por outro lado, glorifico a Deus a medida que conheço parte do que Ele é. Conhecer a Deus, nos coloca em nosso devido lugar. Nós que por vezes nos achamos grandes demais para a humildade. Conhecer a vontade de Deus, nos desperta para nossa missão dentro do corpo de Deus.
 
  Não é fácil. Tenho dores de cabeça, choro com frequência. Muitos livros, conhecimentos se misturam, e fico um tanto confusa, mas no final das contas eu sei: Deus me carrega pela mão. Ele é a minha razão, minha motivação. Ele me conhece.


Pense Nisso!

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Preciosos Minutos.

                                           Por  J. Karen


Todas as palavras que você deveria ter dito, mas guardou para si. Todo o silêncio que deveria ter sido rompido mas foi alimentado. E outras porções de besteiras que fazemos na vida. Tudo, uma questão de minutos. Minutos que nos pertencem, ou que pertencem a outros, não importa muito.

As vezes, a gente se perde em meio à tantas coisas que desejamos, sem levar em conta a exatidão em que elas devem acontecer, temporalmente falando. Tudo acaba sendo "pra ontem", numa fúria desenfreada por novidades para compartilhar.

  As coisas que queremos, ficam meio que soltas no ar, sem cronologia definida. Eu nunca quis fazer as coisas no tempo errado, do jeito errado. Não foram meus planos acertados que me levaram a esse fatídico resultado. Foram ondas e mais ondas de frustrações, e a má administração e compreensão do tempo que Deus me oferece.

 A visão distorcida dos meus direitos e deveres, e a troca das minhas prioridades. Tudo uma bagunça, tudo por fazer, tudo para arrumar em seu devido lugar.
  Então, podendo vizualizar minha total desorganização, só posso fazer uma oração. Que Deus me ajude! Não sei como fazer, nem sei se devo de fato fazer algo. Preciso de mais paciência nesse coração ancioso, mais calma, menos urgência.

E acreditem, Ele sempre me ouve. Me dá aquela paz prometida, paz para viver sempre, UM MINUTO DE CADA VEZ.


Graça, Paz & Verdade.
 

O que realmente somos.

                              Por  J. Karen


 Ao longo de sua vida, você desenvolverá seu 'eu' pessoal e individual. Será afetado por acontecimentos e por decisões, suas e de outros. Sofrerá mudanças e será transformado por situações cotidianas ou por algo de muito extraordinário. O fato é que, você será um ser único.
  Isso trás também um problema. Você será talvez muito diferente do que as pessoas gostariam que você fosse, e causará até mesmo certos desconfortos em virtude de sua postura considerada inaceitável. Infelizmente, tenho de ser sincera: Você ira mesmo sofrer um bocado. Em alguns momentos, poderá até mesmo sentir-se deslocadamente arruinado. No grande quebra-cabeça do mundo, você é apenas uma peça ímpar, que não se enquadra. Não me enquadro no mundo, porque não uso drogas, não fui mãe aos 13 anos, nem possuo uma vida sexual ativa. Não roubo, e frequento regularmente uma igreja. Não me enquadro na igreja porque não sou dizimista, porque minhas roupas e adornos não agradam, porque tive uma porção de relacionamentos frustrados. Erro, me desequilibro e as vezes falo demais.
  Fica então aquela inevitável sensação de abandono. Aquela desaprovação constante e incômoda, afinal, todos nós precisamos nos encaixar em algum lugar!
 
  Surgem as lágrimas, e uma terrível vontade de desistir, jogar a toalha, largar tudo pr lá e pairar entre as duas realidades sem culpa.

Não sou uma peça importante para o mundo, nem tampouco peça fundamental na igreja. MAS SOU UMA PEÇA ÚNICA PARA O MEU CRISTO.

Ele me conhece, e antes me conheceu, quando nada ao meu redor existia. Ele mesmo me planejou. Não tenho a perfeição que desejo, mas tenho a singularidade de quem foi arquitetado por um Deus perfeito, que possue um plano perfeito para minha existência imperfeita.

 Então eu seco as minhas lágrimas, levanto dos meus pensamentos sombrios e olho para o ÚNICO que realmente me conhece, o meu Senhor, JESUS CRISTO!

Toda honra seja dada a Ele!