sexta-feira, 26 de março de 2010

Ensaio sobre a Auto-Preservação.


                                                  Por J. Karen






Não. Eu não estou aqui para te dizer coisas bonitas, pelo menos não hoje. De vez em quando tenho essas vontades loucas de dizer umas verdades desenfreadas, que pulsam bem aqui nesse coração jovem, mas precavido com os revéses da vida.
   Tem dias que eu mesma me pergunto aonde é que estamos indo parar, com tanta falta de zêlo pelas coisas. E o que torna esse problema ainda pior, é quando não se trata de coisas. Isso mesmo. Alguém pode ter que 'obrigá-lo' a cuidar de suas coisas, afinal, com tão pouco tempo, as vezes a gente se confunde mesmo. É de certa forma aceitável que você esqueça de pagar uma conta, ou esqueça um guarda-chuva no ônibus. Mas não é sobre isso que estamos conversando aqui. Chegamos a um ponto em que alguém tem sempre que nos 'obrigar' a cuidarmos de NÓS MESMOS!

É uma questão bem objetiva: nós, cristãos, não estamos sabendo cuidar de nós mesmos. Eu chamo isso de auto-preservação. Todo mundo acha uma graça falar de preservar o meio-ambiente, e etc. Mas, o que realmente estamos fazendo para NOS preservar?

Alguns jovens que possivelmente estejam lendo esse texto já vestiram suas carapuças. Mas não é só de imoralidade e sexo que estou falando aqui. Perdoem-me essa franqueza. Nós estamos nos destruindo em quase todos os aspectos.
   Quando você não seleciona de forma correta o que assiste, VOCÊ ESTÁ SE DESTRUINDO.
   Quando você não seleciona suas amizades, VOCÊ ESTÁ SE DESTRUINDO.
   Quando você não seleciona o que come e o que bebe, VOCÊ ESTÁ SE DESTRUINDO.
   Quando você não seleciona o conhecimento que está adquirindo, VOCÊ ESTÁ SE DESTRUINDO.
   Quando você não controla seus sentimentos, VOCÊ ESTÁ SE DESTRUINDO.
Percebo agora, o quão abrangente é essa questão. Não se trata apenas de fazer coisas destrutivas. Trata-se também das coisas que DEIXAMOS de fazer. E existe um nome pra isso, e não é nenhum nome bonito. OMISSÃO.

Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz comete pecado. ( Tiago 4:17 )


Talvez a questão aqui seja uma pitada de amor-próprio. Precisamos nos amar um pouco mais. Não porque somos maravilhosos, mas porque somos templo do Espírito Santo.
  Vamos nos amar. Porque existe uma outra questão aqui. A Bíblia nos diz que devemos amar ao próximo como a nós mesmos. Se você não se ama, como vai amar seu próximo? E se não ama ao próximo que vê, como pode amar a Deus que não vê?


 Chega disso. É hora de viver e amar, a todos, inclusive a nós mesmos.

Um comentário:

  1. Ninguém está tão longe da verdade, que jamais possa alcançá-la. Aquele que se esforça, ainda que não seja pleno em seus conhecimentos, tem o dom e a dádiva de saber que tem a plenitude da coragem.

    ResponderExcluir