quarta-feira, 24 de março de 2010

Livrai-nos das lentilhas de cada dia.

                                        


                                                  Por J. Karen



Esses dias andei pensando em um assunto muito intrigante. Durante muito tempo em minha vida, li o texto de Hebreus 12: 15,16 e 17, sem compreender ao certo o que ele pretendi dizer. Obviamente, a mensagem inicial, das classes de Ebd de toda minha infância fizeram bem seu papel em me ensinar a compreender essa história no Antigo Testamento. Mas agora, olhando para essa mesma história, entre o Novo Testamento, me senti de certa forma confusa. Até que, em um lampejo de graça, compreendi o significado, o motivo pelo qual aquela história havia ido parar ali. Ainda hoje, dia após dia, pratos de lentilhas nos são oferecidos em nossos momentos de 'necessidades' imediatas. Podemos até mesmo abranger isso. Existem aqueles que são seduzidos por lentilhas. Outros, quase não resistem a bolos ou tortas. Alguém que detesta lentilhas, não será atraído a elas. O princípio é simples. Tiago 1: 14-15. Cada um de nós é seduzido por nossos próprios desejos, que são muito específicos. A necessidade imediata de Esaú, era algo para comer. O imediatismo de Esaú o fez trocar um benefício incrivelmente especial, por algo quase que insignificante. Engraçado como isso me soa familiar. Temos a dádiva da fé e salvação que recebemos graciosamente do Pai Eterno. Sabemos o valor disso, e agradecemos todos os dias. Mas, existem alguns momentos, em que somos atraídos para nossos imediatismos, por satisfações momentâneas, deixando de lado nosso benefício em Cristo. Nossos olhos brilham como crianças olhando vitrines de lojas de brinquedo, mesmo sabendo que aquele brinquedo não durará muito em nossas mãos inconsequentes. Então, por um momento, nos tornamos como
Esaú ( e enquanto escrevo essas linhas me sinto esbofeteada por minhas próprias palavras ).

Sim, é exatamente isso que fazemos: estamos trocando nossa benção de Cristo, por namoros inconvenientes, por amizades erradas, por diversões insanas. Estamos trocando A verdade por mentiras, estamos trocando benção por maldição. Não deve ser assim queridos. Que tal outro de nossos combinados?

VAMOS OLHAR PARA CRISTO. Ainda que a luz dEle nos constranja e nos faça perceber o quão pecadores somos. Ainda que a caminhada pareça difícil. ELE NOS AMOU PRIMEIRO!


E diga não ás lentilhas!
                                  
                                                                                                                                                                                   
                                                                                                                                                                                                                 

Um comentário:

  1. Olá graça e paz seja contigo!!
    Passando para conhecer seu espaço, e gostaria de aproveitar a oportunidade e te convidar para conhecer o Amigo de CRISTO.
    É um blog novo, mas voltado e acunhado na palavra, isento de criticas
    Mas como meta, levar o leitor direto ao alvo, à pessoa de Jesus, sua visita
    Será uma alegria, e também estaremos somando positivamente, como voz estaremos fortalecendo o mandamento do ide de Jesus, e estreitando a união por esse canal de comunicação para honra e a glória do nome do senhor, em um só corpo.. paz seja contigo..Amigo De Cristo
    Aproveitando essa felicidade dessa visita, gostaria de ter sua opinião sobre o segundo debate do PR Silas Malafaia, sobre a PL 122/2006 que uma lei que se encontra nos tramites do senado sobre a homofobia ou melhor a lei que resguarda os direitos de pessoas homossexuais Silas Malafaia esteve no Programa do Ratinho (SBT) nesta quarta-feira (24/03)

    ResponderExcluir