sábado, 20 de março de 2010

A resposta é e está na simplicidade


                                    Por  Douglas Muniz




Pelo enorme coração e generosidade desta irmã criadora e administradora deste espaço, recebi o convite para ocupar estas linhas.
Apesar de me sentir muito envaidecido com o convite, começou aí mais um drama.
  Muitas vezes sinto algo parecido quando tenho a responsabilidade de compartilhar a
Palavra de Deus a outros, o que para mim não é tão difícil quanto falar daquilo vem dentro da minha mente, das minhas experiências das coisas que penso e domino enquanto não as compartilho com os outros.
 Verdades, mentiras, enganos, conquistas, satisfações e decepções que somente compartilho com Deus. Diante de tal desafio, protelei o máximo que pude mas pela imensa demonstração de carinho dessa minha irmão resolvi me aventurar a escrever essas linhas.
  Busquei então, um tema inteligente, palavras complexas para transmitir algo profundo, que causasse impacto, ou que pelo menos, não recebesse críticas. Dessa busca pude compreender que tamanha preocupação em expor os meus pensamentos se devia ao fato de ter medo da reprovação
  Minha mente entrou mais uma vez num enorme turbilhão de medo, interrogações, incertezas, etc. Digo mais uma vez porque várias vezes em toda minha vida isso se repetiu, foram inúmeras as situações que o meu egocentrismo, individualismo me proibiram de me expor, e temendo essa exposição, me calei.
  Certa manhã acordei bastante incomodado com uma pergunta que não saía da minha cabeça. Por que tudo é tão complicado para mim, por que tamanha dificuldade em compartilhar aquilo que de graça recebi? Por que nós sers humanos precisamos buscar sempre o caminho mais complicado para nós?
 Por que aquilo que parece mais importante está no cosmos ou na nanociência? Por que buscamos respostas e respostas quando a resposta que todfos procuramos já foi dada a humanidade?
  A resposta está no Amor. No Amor que fez o homem nascido numa manjedoura se doar por mim e por você. No amor que curou o cego, que entrou na casa de seu perseguidor, no amor que fez com que concluindo sua missão neste mundo, coberto com o sangue que não para de correr, com a respiração bloquiada pelo peso de seu corpo pendurado, preso pelos pregos que rasgavam sua carne, clamou ao Pai Eterno: " ...perdoai-os, pois eles não sabem o que fazem". Pelo seu imenssurável e incomparável amor, simplesmente pelo Amor.





                                

Um comentário:

  1. Ola Karen!

    Graça e Paz!

    Vim conhecer seu espaço digital. Bom posts! A internet é um espaço precioso onde podemos falar de Jesus e discutir diferentes pontos de vista!

    Aproveitando, faço uma apresentação do meu blog:

    Genizah é um blog cristão diferente. Hilário e divertido, mas que não dispensa a seriedade na defesa do Evangelho. Uma mistura bem balanceada de humor, denuncia e artigos devocionais. No Genizah, você fica sabendo da última novidade do absurdário "gospel", mas também não falta material para inspiração e ótimas mensagens dos melhores pregadores. Genizah é um blog não denominacional apologético, com um time é formado por escritores, pastores, humoristas e chargistas cristãos.

    Aguardo sua visita. Vamos nos seguir!

    Abraços em Cristo e Paz!

    Danilo Fernandes

    http://www.genizahvirtual.com/

    ResponderExcluir