domingo, 11 de abril de 2010

As armadilhas da auto-suficiência.

                                                                                          
                                                                                                                             Por  J.  Karen



 Olhar confiante, cabeça erguida, postura. Você pode, você consegue!
A gente aprende desde cedo a não se submeter a nada. A gente até finge que se submete a Deus mas a grande verdade é que estamos tentando enganar a nós mesmos. Você e eu realmente nos achamos grande coisa. É incrível como isso acontece. Nós nascemos, crescemos e morremos. Nosso corpo ao longo de nossa vida sofre com doenças, e após nossa morte sofre com a cruel decomposição, e nós ainda achamos que podemos nos virar sozinhos.
  De certa forma, ninguém quer mesmo fazer tudo sozinho. As pessoas desejam se relacionar e conviver em sociedade. No entanto, a necessidade de "superação" pessoal em alguns momentos supera esse senso de coletividade.
  
  Aí começa outro drama. Começamos a acreditar cegamente que podemos vencer qualquer coisa, e desafiadores, nos embrenhamos nas matas fechadas de nossos próprios sentimentos e princípios. Queremos atingir o ápice de nossos limites. E esse, é um grande rsico. Ninguém pode reagir satisfatoriamente a nada até que conheça a si mesmo, e , falando sério, a gente nunca se conhece tanto quanto é necessário, então nos arriscamos. E então, quando a experiência nos mostra que não temos controle algum sobre quase nada, voltamos a abaixar os olhos e reconhecer nosso devido lugar.

Se houver sempre um equilíbrio em seu conceito a cerca de si mesmo, você sempre saberá até onde pode ir.

Equilíbrio de verdade, é viver de acordo com o propósito para o qual você foi criado. Quem não descobre sua missão, anda sempre na contramão sem saber ao certo qual é o próximo passo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário