quarta-feira, 7 de abril de 2010

Invencionices de um mundo insano.



                                          Por  J. Karen


Quero começar com um versículo. Não pra parecer mais santa ou dona da verdade, mas simplesmente pra fundamentar o que vou dizer, porque sei que não é um assunto muito fácil de tratar.



"  E assim como eles rejeitaram o conhecimento de Deus, Deus, por sua vez, os entregou a um sentimento depravado, para fazerem coisas que não convêm;
estando cheios de toda a injustiça, malícia, cobiça, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, dolo, malignidade;
 sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes ao pais;
 néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, sem misericórdia;
os quais, conhecendo bem o decreto de Deus, que declara dignos de morte os que tais coisas praticam, não somente as fazem, mas também aprovam os que as praticam.
  ( Romanos 1:28-32 )
 
Bem, esse é o quadro, a verdadeira condição da raça humana. A história de seres que invertem suas prioridades e substituem a verdade por mentira.
Eu poderia falar do seu vizinho bêbado, de sua amiga mentirosa, do casal  da sua rua que vive aos tapas. Mas não quero ir tão longe. Vamos falar de nós, EU E VOCÊ.
 
Quero falar daquela mentirinha desnecessária, dos usos abusivos e extremos da própria beleza, da sonegação de impostos e etc.
Mas eu sei que você não quer falar sobre isso. Nem eu quero na verdade. Mas, é necessário, e confie em mim, quando terminarmos, você vai sentir-se muito melhor.
 
O mundo inventa e tenta, a todo custo seduzir a qualquer um que desapercebidamente pare para vislumbrá-lo. A questão aqui é: aqueles que não aceitam a Cristo como Salvador, JÁ ESTÃO condenados, e não quero usar esse espaço para tratar disso. O mundo inventa, mas e você? Está sendo co-participante do pecado, ou participante da graça de Cristo?
 
"Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios."  ( 1Coríntios 10:21 )
 
Ora, esse versículo trata de um problema que era muito comum naquela época: alimentos oferecidos aos demônios. Se você dedicar algum tempo na leitura de todo o capítulo 10 vai perceber que as recomendações não se devem ao fato de que os alimentos pudessem causar algum dano físico aos cristãos. A questão é, que os cristãos precisavam se distinguir dos pagãos, com práticas diferentes. A idéia é novamente, a do testemundo e do escândalo.
Partindo disso, fica bem claro o que quero dizer. De que mesa você é participante? Não há condição de enveredar por um caminho de mão-dupla e servir-se vez ou outra de ambas as mesas. Não há como andar paralelamente com os dois caminhos. Estar em um deles significa estar automaticamente fora do outro. Então, de qualquer forma, em algum momento, você terá que decidir-se.
 
 
Decida-se por Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário