segunda-feira, 5 de abril de 2010

Sim, eu me importo!

  
                                             Por  J. Karen


Não quero demonstrar uma falsa preocupação, nem encher meus olhos de lágrimas e em seguida secá-los com o meu frio descaso.
Também não quero preencher meu tempo com ações sociais apenas para aplacar o peso de minha consciência culpada. Até porque, ainda que eu faça qualquer coisa, por mais incrível que ela seja socialmente falando, se eu não tiver amor...

 É meio tenso falar sobre isso. Pra ser sincera, eu me sinto um pouco preocupada em escrever sobre isso, mas é necessário.  Tantas coisas horríveis acontecendo no mundo, e a gente só consegue olhar para o nosso próprio umbigo, para as nossas próprias dores. Somos tão cheios de auto-piedade, mas, pare um momento e pense, você sente por outras pessoas pelo menos um terço da piedade que sente de si mesmo? Acho que posso adivinhar a resposta.

  Infelizmente, é assim que as coisas funcionam conosco. Raramente pensamos nas circuntâncias difíceis que outras pessoas tem de enfrentar todos os dias em suas vidas, e de toda a dor que elas carregam sobre seus ombros.

 A porcentagem de pessoas tristes e insatisfeitas com suas próprias vidas cresce a cada dia, reflexo de uma sociedade que está muito acostumada a olhar para si mesma o tempo todo, e 'ruminar' seus problemas.
 Eu tomei uma decisão em minha vida. Decidi pensar mais a respeito das mazelas do mundo, ao invés de me preocupar com meu próprio nariz.  Decidi amar um pouco mais os seres humanos.

E da próxima vez que alguém me contar suas dores, vou pegar em suas mãos e dizer:
 "- Sim, eu me importo! "

Um comentário: