segunda-feira, 14 de junho de 2010

Adaptando-se às condições desfavoráveis.

 Por  J. Karen



"Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho.

Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas, estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.
Posso todas as coisas, naquele que me fortalece."   Filipenses 4:11 e 12



   Convido meus amados leitores a imaginar bem esse quadro. A vivência de um homem que, tendo passado por diversas perseguições e opressões, escreve coisas tão incríveis e verdadeiras. Paulo, na condição de prisioneiro do Senhor, consegue ver sua situação de um ponto de vista realista e ao mesmo tempo otimista. Ainda que houvessem dificuldades, ainda que tudo estivesse indo de mal a pior, ele possuia o princípio de todo gôzo e paz: Cristo.

  Quase sempre nos fechamos para isso. Não conseguimos conceber a idéia de que nós, filhos adquiridos do Deus vivo possamos passar por situações tão adversas. Olhamos ao nosso redor e não conseguimos compreender o motivo, a razão pela qual todas as outras pessoas parecem mais felizes e realizadas do que nós mesmos.

 Isso acontece, porque quase sempre, estamos olhando para o lado errado, com a perspectiva errada. Qual o conceito que você tem de felicidade, de realização? Para Paulo, realização era completar a obra que fora designada a ele por Deus.

            “Porém em nada considero a vida preciosa para mim mesmo, contantoque complete a minha carreira e o ministério que recebi do SenhorJesus para testemunhar o evangelho da graça de Deus”. (Atos 20:24)

Parece que esse conceito de felicidade desapareceu de nossas mentes ocupadas. Nos achamos tão importantes, confiantes, quase INDESTRUTÍVEIS. Fazemos isso talvez para esconder a realidade que teima diante de nós. Se algo foge do nosso minuscioso controle, entramos em desespero.

Acredito que seja necessário aprender com as adversidades, pois nos momentos de maior transtorno é que conseguimos ver as coisas com mais clareza. O tempo nem sempre estará ensolarado, e algum dia você terá que pescar na chuva. Por isso, não adiantará murmurar e praguejar a vida. Dê um belo sorriso, cante uma canção e aproveite as oportunidades adversas que Deus lhe concede para se transformar em uma pessoa melhor.

Pense Nisso!

Com Amor & Valor, J. Karen

Nenhum comentário:

Postar um comentário