sexta-feira, 18 de junho de 2010

Escondendo-se da Bíblia






                                    Por  J. Karen






   A princípio ela nos convida. Convida a conhecer um mundo de histórias antigas, tradições e leis. Convida a conhecer o Deus invísivel por meio de algo mais palpável, mais tangível. Timidamente vamos nos aproximando desajeitadamente como quem não sabe ao certo o que está fazendo.

 Não temos intimidade com ela no começo, e nem nos sentimos plenamente à vontade, mas prosseguimos por um pouco de tempo. Mas então, as coisas mudam. Ela deixa de ser um simples livro que nos mantém ocupados e passa a nos constrager com suas duras verdades. Nós fracos e desnudados em nossos delitos, preferimos nos esconder. Isso, porque a Bíblia não é um livro de auto-ajuda. Ela é a Palavra de Deus, a revelação de Deus pára os homens. Não há como ignorá-la. Você poderá amá-la ou deliberadamente abandoná-la, mas jamais ficará sem tomar qualquer espécie de decisão a esse respeito.

 Nós sempre nos escondemos daquilo que nos mostra quem verdadeiramente somos. Desde que o pecado entrou no mundo, as máscaras tem sido muito úteis.

Jogue a sua no lixo, e seja feliz em Cristo, sendo aprimorado diariamente por Sua graça.


Com amor e Valor, J. Karen

Nenhum comentário:

Postar um comentário