domingo, 8 de agosto de 2010

Silenciando a verdade

                                Por  J. Karen



Não compreendo muito bem certas atitudes humanas nos dias atuais. Sou do tempo em que mamãe ensinava: "quem fala a verdade não merece castigo..."
  Tempo bom aquele. Tempo que não volta mais. Algumas verdades difíceis de engolir sempre acabam aparecendo no meio da igreja, mas não é o tipo de coisa que todo mundo faz. Existe um medo da verdade muito latente em nosso meio.


   Os primeiros sinais de que a verdade não é muito bem aceita, sãos os comentários nos bastidores, e algumas caras amarradas. O "rebelde" vai sendo afastado progressivamente das atividades públicas da igreja, e recebe doses homeopáticas de indiferença, para aprender a não questionar os " ungidos do Senhor ". Aos poucos, vão sobrando espaços vagos nos bancos onde o "herege" senta, e por aí vai. É a galera tentando silenciar a verdade. Quase uma Inquisição evangélica pós-moderna. Ninguém tem mais direito de dizer nada. Nós ouvimos desaforos no trabalho, na rua, em casa. Mas quando o assunto é bíblia, igreja, as pessoas se tornam muito sensíveis. Ninguém perdoa ninguém. Não se pode levar desaforo pra casa.

Esse é um quadro triste em nossa história como igreja. Deus queira que isso mude, e que nos amemos mais.


Com Amor & Valor.

4 comentários:

  1. Paz e Graça

    Bela reflexão sobre as ocorrências que vem acontcendo em nossas igrejas, mas a verdade sempre viverá, pois Ele é a verdade. Que o Senhor continue a derramar bençãos em tua vida.

    Amém

    ResponderExcluir
  2. O Vereador Reginaldo Loureiro, (Líder PSC) foi empossado em primeiro de fevereiro de 2007 e reeleito em 2008.

    Homem de convicção cristã, casado, pai de dois filhos, Pastor Auxiliar na Igreja Assembléia de Deus – Ministério Ibes, aonde e membro há 27 anos e ocupou os cargos de Diácono, Evangelista e Presidente da Juventude, atualmente ocupa o cargo de 4º Vice – Presidente da CADEESO (Convenção das Assembléias de Deus no Estado do Espírito Santo e Outros).

    ResponderExcluir
  3. Olá, quero te adicionar na minha lista de amigos,
    Sou Lauriete Rodrigues de Almeida, nascida no dia 23 de fevereiro de 1970 em Vitória-ES, filha de Joaquim de Jesus Pinto e Laurinete Amélia Rodrigues Pinto e tem dois irmãos, Levi e Áquila. Lauriete é casada com Reginaldo Almeida e eles têm uma filha chamada Julia Acsa. Ela e seu esposo, que é evangelista, são membros da Assembléia de Deus em Ibes, Vila Velha-ES.

    Lauriete canta desde os 5 anos de idade e com 7 anos já cantava e tocava violão na igreja. Somente aos 12 anos de idade gravou o seu 1° disco (vinil). Com uma carreira abençoada, ela tem gravado quase um CD por ano. Atende convites por todo país e por todo mundo. A sua fidelidade, seriedade e compromisso com as coisas de Deus, fazem com que sua agenda seja muito concorrida. Lauriete já cantou em todo território brasileiro e tambem ja viajou para cantar em muitos outros países.

    Com uma carreira de 27 anos, com 24 CDs gravados, Lauriete é um destaque no meio gospel capixaba, nacional e internacional.Ao longo de sua carreira, Lauriete conquistou alguns prêmios como discos de ouro e de platina.

    Além de cantar, ser mãe, ser esposa, Lauriete administra, junto com seu esposo, a sua produtora fonográfica Praise Records, com sede em Vila Velha-ES, que também produz alguns CDs de outros grandes cantores. Além disso, Lauriete e Reginaldo também atendem o povo capixaba em sua loja Lauriete Music, localizada na capital do estado, com todo artigo evangélico.
    www.lauriete2010.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que Deus continue guiando nossos passos sempre!

    ResponderExcluir