quinta-feira, 10 de junho de 2010

Manda quem pode...


                       Por  J. Karen



...obedece quem tem juízo. Mas olha, se for uma obediência cega, então não sou obediente "coisíssima" nenhuma. Se for pra 'engolir' o erro quando sei o que é certo, então não tenho juízo nenhum.

  Não queria falar sobre isso ( nunca quero falar sobre nada...rs ), mas o que é que há minha gente! Ninguém por aqui quer ser rebelde ou revoltado. Mas também não queremos ser omissos. Queremos seguir a Bíblia como regra de fé e prática, custe o que custar. Mas queremos seguir o que a Bíblia realmente diz, e não suas distorções.

  Sempre que surge esse assunto parece-me que meia dúzia de pessoas se encolhem e se arrepiam, como se questionar não fosse possível e mais; como se fosse reprovável!
 Não, eu realmente não quero engolir qualquer idéia sem mastiga-la bem, pra evitar uma indigestão. Somos cristãos, e devemos SIM rever nossos conceitos, e tudo aquilo que nos foi ensinado.

  Em um tempo em que cada um faz da Bíblia o que bem quer, eu tenho um bocado de medo de ouvir o que certas pessoas tem a dizer. A Bíblia deixou de ser para muitos, a principal fonte de conhecimento e doutrina da igreja. O que importa mesmo é a tradição. O que as pessoas pensam sobre determinados assuntos é o que define as ordens que devemos obedecer SEM QUESTIONAR para não parecer rebelde.

  Desculpem amados irmãos, mas vou continuar questionando. Alguém disse que 'paz sem voz não é paz, é medo ' e eu concordo ( ainda que muitos venham a me apedrejar pelo criador da citação ). Eu não vou a igreja por medo. Nem das pessoas nem de Deus. E também não estou lá para questionar quem manda mais ou quem manda menos. Não tenho problema nenhum em ser submissa. Meu problema é seguir alguém que não sabe ao certo para onde está indo.  Pense Nisso.


"λεγω γαρ δια της χαριτος της δοθεισης μοι παντι τω οντι εν υμιν μη υπερφρονειν παρ ο δει φρονειν αλλα φρονειν εις το σωφρονειν εκαστω ως ο θεος εμερισεν μετρον πιστεως  ( Romanos 12:3 )

 "...ninguém tenha de si mesmo um conceito mais elevado do que deve ter;mas, ao contrário, tenha um conceito equilibrado de acordo com a medida de fé que Deus lhe concedeu. "  ( Romanos 12: 3 )


 Recado tá dado!  ;)

Um comentário:

  1. Quanto "obedece qm tem juízo", sim sim, devemos ser submissos.. a DEUS em primeiro lugar. E ser submisso não significa não pensar, ou não questionar-se... logo.. uma obediencia consciente é o que devemos ter. E ... para isso ás vezes são necessários esclarecimentos de idéias, posicionamentos por parte ds "grandes" que muitas vezes ficam perdidos entre palavras e práticas. Só lembrando que, principalmente no que de diz respeito a liderança espiritual, o lider está para servir os liderados e não o contrario.

    ResponderExcluir