domingo, 28 de fevereiro de 2010

Encontrando a flor em meio ao deserto.




                                                                        Por   J. Karen



 Sei que não posso todas as coisas. Eu também erro, também tropeço e perco a visão das coisas primordiais. E então, no deserto que se abre diante de mim, não há paisagem que me acolha. É só o mesmo céu, e a mesma areia quente que seca e racha meus pés impetuosamente.Eu preciso aprender, de uma vez por todas, que certas coisas não podem ser mudadas, por mais que eu queira. Ainda que, meu coração pule dentro do peito com simples cálculos hipotéticos de mudança, tenho que aprender a ficar quieta, e deixar que o Senhor dos meus dias me guie por uma vereda digna de ser trilhada.
   Em alguns dias, fica tudo uma bagunça. Pensamentos, sonhos, angústias e arrependimentos trancados 'num' quartinho escuro e úmido.E é aí que eu preciso ter coragem, pra levantar do sofá quentinho da minha zona de conforto e abrir o velho quartinho, pra decidir de uma vez por todas, o que fica, e o que já não serve mais.
   - Amor, esse fica, ainda vou precisar muito dele...
   - Essa lembrança.....hum...escolha difícil....gosto de olha-la as vezes mas, me faz chorar um bocado....melhor jogar fora...
    E assim, as coisas vão acontecendo. Mas, depois de arrumar o quartinho, eu volto ao deserto, meu velho conhecido de outrora. Sim, o deserto....o vazio de todos os meus erros e pecados. A imensa solidão que me aflige, e faz com que eu pense que estou sozinha.
   - Será que há algo implícito nisso? Algo de bom que eu possa encontrar? - me pergunto 
Então, eu a vejo. E vejo mesmo assim de longe, afinal no marasmo de uma paisagem solitária, quaquer pequeno relevo pode ser facilmente vislumbrado. Ainda que de longe já posso sentir o aroma que jorra da bela flor. Misericórdia é o seu nome, e ela me trás uma mensagem, direto das mãos do Pai :
  - Eu conheço você. Sempre te conheci. Com minhas próprias mãos projetei sua vida, e reconheço cada fio de cabelo seu. Sei sobre cada um dos seus dons, sobre suas qualidades, e vejo cada coisa bonita e agradável que você faz. Mas também estou aqui quando você comete erros, e se esconde embaixo da cama logo após fazer algo feio. Eu sempre estive aqui. E sim, eu ouvi aquela mentira que você contou, quando a verdade parecia ser tão simples aos meus olhos. Mas, embora você mereça sempre severos castigos, a minha misericórdia transborda sobre você a cada tropeço.
  Então, eu agradeço, e permaneço de mãos dadas com Ele, o único que me conhece plenamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário