segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

O Peso do pecado e a maravilha da Graça.

                               


                                                                    Por J. Karen




Me entristeci hoje. Por alguns minutos, parei para avaliar minha vida, minhas decisões e atitudes, ao decorrer dos anos que recebi. Após uma longa restrospectiva, vários sentimentos tomaram conta do meu coração. Momentos de ira, momentos de vergonha, momentos em que quis me esconder e não pude, momentos em que deveria ter me escondido, e não o fiz. Então, senti, o peso do pecado. Não apenas, por uma questão consequencial, porque já não vivo hoje, as consequências de pecados que cometi a 4 anos atrás. Mas simplesmente, pela vergonha. Sim, vergonha de não ter sido forte o suficiente, quando meu Jesus entregou sua vida por mim naquela cruz. Se ele renunciou à sua própria vida, porque não consigo renunciar a tantas coisas insignificantes? A vida de um pecador, é repleta de porquês. Porque não dei um basta naquela situação? Porque não virei as costas e fugi da tentação? Porque barganhei com o inimigo da minha alma?
E aí, a gente sofre. Sofre por ter de encarar a verdade: somos pecadores.
Embora  a tristeza paire sobre meu coração, e o peso dos meus pecados fustigue meus ombros, descubro algo incrível. Um manancial de águas no deserto. Meu Cristo se entregou por mim, para tirar o fardo dos meus ombros. Não porque eu mereça. Mas porque Ele me ama. 'Que amor é esse? ' diz uma antiga canção.' Que amor é esse que quebra as cadeias, que esqueceu o mal que eu fiz, e me deu o seu perdão?O amor maior que nunca ei de compreender. O amor que tudo pode, é o amor de Deus.'
  Deus não me ama porque sou agradável a Ele, ou porque precise de algo que eu possa oferecer. Ele me ama, porque é maravilhoso, e maravilhosa é a sua graça.
  Então, além de morrer na cruz por mim, e me salvar, Ele senta-se ao meu lado, e me diz: '- acalme seu coração filha minha. Eu te perdôo.Meu sacrifício é suficiente para que você seja livre. Livre para me amar, e para tentar acertar. Não por medo, mas, pelo poder do meu amor, pois eu te amei primeiro.'
   Thalita Okura me disse uma vez: '- Misericórdia, é quando você merece ficar de castigo 5 dias, e só fica 2  depois de fazer algo errado. Graça, é quando você, mesmo tendo desobedecido a mamãe ou papai, ganha um delicioso sorvete num dia de calor. E ela tem razão. Saboreio todos os dias meu sorvete.Ele não derrete, nunca se acaba, nem perde o sabor. Foi Deus quem me deu, Obrigada Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário