domingo, 12 de setembro de 2010

Aprendendo com José

    Por  J. Karen



"  Entretanto, ela instava com José dia após dia; ele, porém, não lhe dava ouvidos, para se deitar com ela, ou estar com ela.

 Mas sucedeu, certo dia, que entrou na casa para fazer o seu serviço; e nenhum dos homens da casa estava lá dentro.
 Então ela, pegando-o pela capa, lhe disse: Deita-te comigo! Mas ele, deixando a capa na mão dela, fugiu, escapando para fora."  Gênesis 39:10,11,12


  Ainda hoje, tantos anos depois, quando leio essa história, ela mexe um bocado comigo. É uma história forte, um exemplo muito expecífico. E eu fico sempre com a mesma pergunta na cabeça: "Como é que ele conseguiu fazer isso?  Quero dizer, a menos que ele não fosse humano, não existe a possibilidade de ele ser absolutamente indiferente à mulher de Potifar.
  O texto não diz. Talvez, isso não faça diferença aqui. Por que? Porque a mensagem central aqui é:  obediência incondicional.
José não tencionou analisar a situação ou amenizar a gravidade de uma provável atitude. Ele SABIA que aquilo desagradaria ao Senhor, e isso já bastava.
  Fico imaginando seriamente o que teria ocorrido se José agisse com nós. Se ele ficasse ali, argumentando com o pecado ao invés de fugir dele.
  A atitude de José, pode ser um exemplo muito sério para nós. Existem momentos em que fugir é a melhor opção, mesmo não sendo a única. Você pode ficar e cair, ou pode fugir. Fugir do pecado, fugir de si mesmo.
  Então analisando essa questão, posso chegar a uma triste conclusão. Não resistimos às tentações por um simples e fatal motivo: Porque não queremos!

  Não evitamos as situações de risco, não preservamos nossos sentimentos para as ocasiões certas. Tropeçamos nas pedras do caminho, porque não olhamos para frente, para o alvo. Somos crianças distraídas, que se perdem desvendando nuvens.
  E é por isso que o nosso Senhor nos pega pela mão e nos conduz. Obrigada Jesus.


  E Lembre-se, sobre tudo o que tens que fugir, fuja de si mesmo.

  Com Amor & Valor, J. Karen


 



Um comentário:

  1. Bom dia!!! Fazendo uma pesquisa na internt,encontei seu blog e gostei muito do conteudo e ja estou fazendo parte desse projeto. Meus Parabens!!!

    ResponderExcluir