terça-feira, 28 de setembro de 2010

Nietzsche e seus motivos.

   Por  J. Karen


 Invariavelmente as pessoas que demonstram personalidades e posturas contrárias tendem a ter dificuldades em comunicar-se. Talvez eu esteja equivocada no tocante à humildade, no entanto, esse assutno tem me incomodado ultimamente.
   O cristão/teólogo possui esse grave defeito. Penso que nessa questão,Nietzsche encontra razão de ser para um de seus escritos mais polêmicos: O Anticristo.
  A abordagem do livro gira em torno de todos aqueles que tendo sido chamados 'cristãos', não tinham absolutamente nada em comum com o próprio Cristo. Suas indagações tem sido anatematizadas e abominadas por grande maioria dos cristãos através das décadas. A questão é: existe alguma verdade no que Nietzsche escreve?
      Ele além de filósofo, não era um leigo qualquer. Como poucos sabem, era formado em Teologia.. Podemos dizer que era um 'decepcionado' com o Cristianismo.
     
  Inegavelmente, algumas das afirmações feitas por ele em seu livro dão prova de que ele não teve um contato genuíno com o Cristo salvador, e não quero negar isso aqui. Todavia, seria útil que nós cristãos, parássemos um pouco para ouvir os ecos de uma voz que, embora amarga, tem muito a nos dizer.

  " Mas agora vos escrevo que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão for imoral ou ganancioso,idólatra ou caluniador, bêbado ou ladrão. Com esse homem não deveis nem sequer comer."
                                                                                  1CORÍNTIOS 5:11

 De certa forma, nós mesmos os cristãos estamos validando e produzindo o ateísmo dos ateus, o espiritismo dos espíritas, e a incredulidade dos incrédulos, com nossas atitudes totalmente destoantes do caráter de Cristo.
  Temos sido responsáveis, eu e você.

Um comentário:

  1. Graça e paz, sempre!

    Passei por aqui para conhecer seu blog.
    Estou procurando bons blogs para compartilhar.

    Já estou te seguindo.

    Ficaria muito feliz se puder me visitar.
    Se quiser me seguir também será um prazer para mim.

    Abraço em Cristo,

    Sandro
    http://oreinoemnos.blogspot.com/
    Te espero lá.

    ResponderExcluir