domingo, 12 de setembro de 2010

Encontrando-se com a vontade de Deus.

 
      Por  J. Karen
 


Muitas oportunidades poderíamos ter, tal e qual realmente temos dia após dia. Vizualizamos com certa facilidade nossos sonhos e desejos mais internos. De certa forma, o que nos parece grandioso demais é trazido para bem perto das nossas realidades, uma vez que o cérebro humano é dotado de grandes capacidades criativas.
  Imbuída dos meus próprios argumentos favoráveis, eu poderia mesmo encontrar boas maneiras de conseguir coisas que quero, ainda que arbitrariamente. Porque no tocante às nossas vontades, fica tudo um tanto quanto desgovernado, bagunçado e sem controle. É perceptível que temos dominado muito pouco nos egos. Parece-me que a auto-satisfação tornou-se uma regra em nossas vidas ( e quando digo 'nossas' estou falando muito mais de mim do que de você, caro leitor ).
 
   Embora eu guarde aqui dentro, sensações e desejos, ando negligenciando o auto-controle, e quando se brinca com sentimentos humanos, é grande o risco de sair perdidamente machucado. Não vale à pena, não vale o risco.

 Quando estou aqui, e olho para o alto, posso vê-lo ao meu lado. Encontro-me com a vontade perfeita e agradável, que deve ser buscada e vivida a cada dia. Só então tenho vontade verdadeira de viver aquilo que aprendo, viver aquilo que canto, sentir aquEle que vive e me vê.

  E quando nada estiver bem, fuja de si mesmo.



   Com Amor & Valor, J. Karen

2 comentários:

  1. E quando nada estiver bem, fuja de si mesmo.
    não tinha uma frase melhor pra finalizar
    amei o texto é incrivel como foi valido pra mim

    ResponderExcluir
  2. Pois é Filhinha, tá começando a ser válido pra mim. Tentar sempre! Te Amo!

    ResponderExcluir