terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Inspiração Novelística










                                     Por J. Karen




Incrível como Deus fala com a gente, em coisas inesperadas, e de formas surpreendentes.Estava eu, passando pela sala, quando uma cena me chamou a atenção. É, exatamente isso, 21:30 horário 'nobre' da novela da globo. Dora ( Giovanna Antonelli ) e Marcos ( José Mayer ) protagonizam uma cena de puro romantismo: ele, casado pela segunda vez nos braços de outra. Ela, uma mãe solteira em busca de oportunidades. Os dois, juntos, na cama. Então, no exato momento em que passo pela sala, ouço um trecho da conversa 'amistosa' de ambos. Aqui vai o trecho:

Marcos: Você não passa de uma golpista, que fica em búzios a espera de um ricaço, um gringo em quem você possa dar o golpe.
Dora: ( dá um tapa na cara dele) Eu odeio você.
Marcos: (com um sorriso sarcástico nos lábios) É mesmo? Eu não acredito!
E então, eles voltam a se beijar novamente.


Parei em frente a Tv, e fiquei ali, estática. Queria ter certeza do que eu havia captado, e por isso, me mative em silêncio para filtrar as informações. ' Não é possível - pensei.- Não posso estar aprendendo uma lição como essa através de uma novela! '. Ledo engano. Eu havia captado a mensagem, ainda que relutantemente.
Eis abaixo, minhas conclusões.

' Aquele leito, um leito de traição. Onde nos deitamos vez ou outra com o inimigo de nossas almas, traindo nosso Cristo. O inimigo, sabe bem como nos ludibriar, e nos levar a praticar seus planos libidinosos. Mas, ainda que sendo tentadoramente astuto, ainda é o inimigo,então, ele faz seu papel. Joga em nossa cara toda nossa imundicie e podridão. Cada pecado, cada tropeço, cada falha. Nos envergonha, tornando nossa dignidade em trevas. Por um instante, revidamos. Proferimos com nossos lábios palavras de maldição contra ele. Odiamos a ele por algum tempo. Mas então, quando nos tornamos fracos, e caímos novamente em seu laço, ele nos diz: - Não acredito. Você diz com sua boca que me odeia, mas está sempre fazendo as coisas que eu amo.'

E é assim que acontece. Gostamos tanto de dizer que o inimigo já caiu, que ele perdeu a guerra, alguns pisam-no, amarram-no, lançando-o nas masmorras de nossas vidas. Mas, vez ou outra vamos até ele, para rolarmos na lama, e trair assim, o Amado de nossas almas.
 O que você diz, tem que estar em pleno acordo com o que você faz. Você diz que ama a Deus, mas, faz as coisas que ele não suporta. Falamos da nossa aversão ao inimigo, e nos deleitamos em suas atrocidades. Já passou da hora de parar de ruminar os mesmos pecados, e de voltar ao lodo.
Que venha a mudança!

" Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja; mas quem vive de acordo com o Espírito, tem a mente voltada para o que o Espírito deseja. "  Romanos 8: 5

Ah, só mais uma coisinha antes de encerrar. Uma canção que mamãe cantou muito pra mim, cheia de boas recomendações...Rs!


Cuidado olhinho o que vê
Cuidado olhinho o que vê
O Salvador do céu está olhando pra você
Cuidado olhinho o que vê
Cuidado boquinha o que fala
Cuidado boquinha o que fala
O Salvador do céu está olhando pra você
Cuidado boquinha o que fala
Cuidado mãozinha no que pega
Cuidado mãozinha no que pega
O Salvador do céu está olhando pra você
Cuidado mãozinha no que pega
Cuidado pézinho onde pisa
Cuidado pézinho onde pisa
O Salvador do céu está olhando pra você
Cuidado pézinho onde pisa
Cuidado olho boca mão e pé
Cuidado olho boca mão e pé
O Salvador do céu está olhando pra você
Cuidado olho boca mão e pé.

Um comentário:

  1. Assim como Jesus foi levado ao deserto e posteriormente foi tentado pelo inimigo de nossas almas.Diariamente nós somos desafiados a superar nossas próprias paixões,cada pessoa dentro de sua area mais vulnerável.Porem Jesus superou todos os obstáculos usando apenas a palavra.ex:ESTA ESCRITO!!!!....Todo aquele que é nascido de DEUS não vive na prática do pecado; porque a semente de DEUS permanece nele (1 jo.3:9).O conhecimento e prática da palavra,alem da oração,intimidade com o Pai,nos tornará cristãos mais preparados contra nosso tentador.

    ResponderExcluir