sábado, 18 de setembro de 2010

Reparando e Aparando nossos erros.

   Por  J. Karen



A vida vai acontecendo. De fato, em certos momentos a gente nem se dá conta de que estamos acontecendo junto com a vida, e que estamos deixando marcas nas vidas das pessoas enquanto elas deixam marcas nas nossas.

Parece quase que automático mas posso comparar nossas vidas a uma roupa sendo costurada. Isso mesmo. Um simples ponto errado ou torto, muda todo o curso da costura, e pode tornar o trabalho final frustrante ou imperfeito.
  
Ainda analisando deste modo, ninguém costura uma roupa de forma desleixada e desatenciosa ( pelo menos não quando tem a perfeição por objetivo). Aquelas pessoas que já consturaram algo em sua vida, ainda que um simples botão, compreenderão este conceito com mais facilidade. Assim sendo, se você nunca costurou nada, essa seria uma boa oportunidade para fazer um teste.
 
Voltando ao nosso raciocínio inicial, o que estou querendo dizer é que, não dá pra deixar os pontos erradas sem consertá-los, e obter sucesso no final. No entanto, para "aparar" os pontos, é necessário reparar neles, percebê-los. É um processo que leva tempo, e dá trabalho. Não dá pra desfazer aquele único ponto errado na costura, sem desfazer os que vieram depois dele. É necessário medir com cautela, averiguar os espaçamentos, descobrir aonde ocorreu a falha principal e refazer com cautela o ponto defeituoso.
   Assim também parece ser a nossa vida. Quando algo ocorre terrivelmente errado, e os outros acontecimentos vão seguindo uma queda em cadeia, é necessário parar e avaliar aonde erramos, e o que pode ser feito para aparar a linha que sobrou, o elo que destruiu nossos sonhos, nossas virtudes, nossos melhores sentimentos. Pode não ser o jeito mais fácil, mas é o jeito certo de fazer as coisas.

Que Deus nos dê coragem!

Um comentário:

  1. Olá Jessica!


    Parabéns pelo trabalho apresentado aqui no blog. Quero lhe incentivar a prosseguir na árdua tarefa de defender os valores do Reino de Deus.

    Já estou seguindo.

    Aproveito para convidar-lhe a conhecer o meu blog, e se desejar também segui-lo, será um prazer.

    Seus comentários também serão sempre bem-vindos lá.

    www.hermesfernandes.com

    Conto com você!

    ResponderExcluir